quinta-feira, 24 de julho de 2008

Pra quem?

Entender o que o Ser Humano espera com o aprimoramento de certas tecnologias depende muito do próprio entendimento da palavra Beneficio. Para inicio de discussão, algo benéfico é algo que tem o poder de melhorar alguma coisa para alguém. E a questão a ser tratada aqui hoje é exatamente essa... Quem é o ‘alguém’ que será beneficiado afinal?
Milhões de descobertas são feitas a cada ano, e a maioria delas chega até a população. Mas em troca de dinheiro. E, em sua maioria, em troca de muito dinheiro.
Um bom exemplo disso é o aprimoramento das próteses, que são responsáveis pela melhora extremamente significativa dos portadores de algumas deficiências físicas. É um produto fantástico, que deveria atingir toda a população... mas não é bem isso o que se vê.
Até mesmo as próteses mais comuns, como as auditivas, estão longe de serem acessíveis. Em anuncio feito no site [quebarato.com.br] as próteses auditivas estavam com desconto de 70%, e ainda assim apresentavam o preço exorbitante de R$ 789,00. (confira o anuncio aqui > http://sp.quebarato.com.br/classificados/preco-de-protese-auditiva-70-mais-barata__636401.html).
Agora pense comigo, em um pais onde 32% dos homens (que ganham mais que as mulheres, e todo mundo sabe disso) ganha um salário mínimo equivalente a R$415,00 é justo um aparelhinho custar esse valor?
É necessária a revisão de conceitos. O que é prioridade? Toda uma população vivendo melhor, ou uma meia dúzia de ricaços ficando ainda mais ricaços? Pensem nisso.

Nenhum comentário: